MeshMolder Software Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Algumas dificuldades

2 posters

Go down

Algumas dificuldades Empty Algumas dificuldades

Post by decosouza Fri Oct 23, 2015 3:42 pm

Olá, tudo bem?

Vou citar aqui alguns problemas que encontrei quando testei essa versão.

1 - No nível de subdivisão mais baixo a malha se deformava incorretamente quando eu adicionava volume.

2 - Quando eu movo o cursor, o mesmo se move, mas a esfera do brush fica agarrando. As vezes chega a aparecer três esferas rapidamente.

3 - Quando eu troco de brush o cursor fica agarrado por alguns segundos.

4 - O brush Grab está muito difícil de manusear. As vezes ele não move exatamente pra onde eu quero e tem um certo atraso.

5 - Eu acho que enquanto você não adicionar suporte à pressão de canetas (mesmo que seja só Wacom), você vai estar perdendo um grande número de pessoas que poderiam usar o software. É algo que realmente faz MUITA falta pra quem já está acostumado a usar softwares como Zbrush e Sculptris.

Bom, ficam as dicas. Espero que possam ajudar a melhorar o software.

decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by Admin Sun Oct 25, 2015 5:31 am

Oi DecoSouza, bem vou tentar explicar um pouco os problemas que citou:

1) Obrigatoriamente o Mesh precisa muitos pontos(malha densa), Mudbox também necessita muitos vértices...sem querer comparar!! kkk

2) Essa esfera que aparece rapidamente é em objeto com mais de 2 subdivisão ou menos...tente ir em Edit - Preferences -Detect Vertex Distance (aumente para 7 ou 8 );

3)O Cursor sempre fica preso ao objeto editável, estou verificando esse problema...

4)Grab com certeza não está perfeito, estou trabalhando em melhorá-lo...como a versão que estou finalizando terá Dynamic Topology acho que deve resolver o Grab...

5) Caneta em Wacom...estou adicionando...e você será muito importante para me ajudar para ver se vai detectar...já que não tenho uma Wacom para teste...

Bem, agradeço imensamente sua análise e peço que continue a me ajudar a melhorar o software..Muito obrigado mesmo.

Abraço
Karlay

Admin
Admin

Posts : 336
Join date : 2015-10-11
Location : Brasil

https://meshmolder.forumeiros.com

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by decosouza Sun Oct 25, 2015 1:34 pm

Olá Karlay, beleza?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Então, quanto a questão nº 1 eu não acho que seja apenas uma questão de resolução. A malha se deformou de uma maneira bizarra e não simétrica, de uma forma que não acontece em outros softwares. Desculpe ficar fazendo comparações, mas como uso o Zbrush há anos, ele é a minha referência. Vou fazer um print e postar aqui depois.

Eu já me ofereci como beta tester no fórum da 3d1 e a oferta está de pé. Posso tentar fazer algo com o que o software oferece atualmente, mas um trabalho mais detalhado, somente quando houver o suporte à caneta mesmo. Veja bem, a caneta reconhece e posso usa-la como um mouse. O que não funciona são os níveis de pressão que me permitiriam fazer um traço mais forte ou mais suave.

Espero poder contribuir para o desenvolvimento do seu software.

Forte abraço.

André


decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by decosouza Sun Oct 25, 2015 1:44 pm

Eu não sei se você já fez isso, mas uma outra sugestão seria acrescentar atalhos para alguns brushes ou permitir que o usuário crie os seus.

O mais urgente seria o brush Smooth. Ele é muito, muito usado em um processo de escultura e ter que ficar selecionando manualmente é cansativo. Como exemplo no Zbrush usamos a tecla Shift.

decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by decosouza Sun Oct 25, 2015 3:29 pm

Estou com a versão antiga, o Meta 3d modeller 4.0 aqui e testando, percebi que ela está muito melhor que a atual, pelo menos aqui.

Vi que você já fez os atalhos para os brushes então, peço que desconsidere a última mensagem.

Os problemas que mencionei anteriormente como o grab não acontecem nessa versão antiga. Ele está muito mais solto e fluido.

decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by Admin Sun Oct 25, 2015 5:12 pm

Oi André, obrigado pela disponibilidade em me ajudar!! Bem testei o GRAB da versão anterior e você tem razão, ele responde melhor ao movimento...estou verificando para arrumar isso. Vou tentar também colocar a capacidade de pressão na caneta, por enquanto o nível de pressão pode ser feito manual no SIZE...é este o comportamento que fala quando fala em pressão naq caneta??

Admin
Admin

Posts : 336
Join date : 2015-10-11
Location : Brasil

https://meshmolder.forumeiros.com

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by decosouza Sun Oct 25, 2015 5:51 pm

Sim, me refiro exatamente ao ajuste do size. Só que mesmo no nível 1 o size ainda fica muito forte. Acabei de fazer uma tentativa de modelar uma cabeça mas tava bem sofrido então acabei desistindo. Levei cerca de duas horas para tentar alcançar algo que consigo em uns trinta minutos e falhei em terminar.

Existe algum atalho para ajustar o size e o ratio?

Os nomes também confundem um pouco. Size geralmente é usado para determinar o tamanho do brush (que aqui é o ratio). A força do brush geralmente é strength ou Intensity.
Vale a pena dar uma olhadinha nisso, é quase um padrão nos softwares e facilita muito a vida do artista.

decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by Admin Sun Oct 25, 2015 6:07 pm

Cara, você tem toda razão com a nomenclatura... Vou alterar isso...e também vou aumentar a sensibilidade do SIZE, ou melhor INTENSITY!!! Valeu!!!

Admin
Admin

Posts : 336
Join date : 2015-10-11
Location : Brasil

https://meshmolder.forumeiros.com

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by decosouza Sun Oct 25, 2015 6:24 pm

Valeu!

decosouza

Posts : 6
Join date : 2015-10-23

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by Admin Wed Oct 28, 2015 5:35 am

Ajeitei o Grab e estou incluindo suporte a Wacom. Assim que tiver a nova versão te aviso!!

Abraço
Karlay

Admin
Admin

Posts : 336
Join date : 2015-10-11
Location : Brasil

https://meshmolder.forumeiros.com

Back to top Go down

Algumas dificuldades Empty Re: Algumas dificuldades

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum